terça-feira, 10 de novembro de 2009

Amigos?

Quem são nosso amigos de verdade?
Sempre achei a definição de amizade algo meio deturpado, um grupinho "A" acha que a amizade é algo, um grupinho "B" acha que a amizade é outra e outros grupinhos criam sua prórpia definição. Não entrarei em muitos detalhes, só pretendo falar o que eu acho que é amizade.
Acredito que a amizade é algo difícil de se fazer na escola, principalmente quando a pessoal é da sua sala, a pessoal faz parte da sua vida todo maldito dia, e uma hora ou outra, um dos dois vai acabar se cansando de olhar pra cara do outro. Claro, em geral funciona, muitas vezes vejo gente que ainda fala com seus amiguinhos de infância, não é o meu caso. Eu sempre tive a mania de parar de falar com as pessoas por motivos retardados, hoje em dia vejo que foram milhões de erros meus, não dos outros, mas isso é uma história pra um outro dia.
A amizade pra mim sempre funcionou com alguém que você pudesse contar com ela sempre, que a pessoa nunca fosse te deixar na mão, que você pudesse confiar todos os seus míseros problemas para essa pessoa. Isso não existe.
De todas as pessoas que eu vi na minha vida, nenhuma foi capaz de cumprir tudo isso durante a própria vida, mas, muitas chegam perto, mas hoje eu vejo que a amizade não é fazer tudo isso, mas sim, se esforçar para deixar seu amigo feliz, por mais que uma hora ele fique triste por sua causa, tentar reanimá-lo faz parte da tarefa de um amigo. Até hoje, encontrei algumas pessoas que se encaixavam nesse perfil, mas poucas dessas que eu realmente aproveitei a amizade e não acabei com tudo por um motivo idiota.
O tempo todo fazemos amigos que não têm nada a ver conosco, mas é algo que eu acho muito interessante, cria uma diversidade cultural, mesmo que uma não concorde nunca com a outra em questões musicais, alimentícias e culturais, podem concordar que a vida vai acabar cedo ou tarde, devemos aproveitar o que ela nos oferece.
Bem, como vocês viram, eu deturpei novamente o conceito normal de amizade, mas acredito que o que chega mais perto é esse.